quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

           Sábado na BE!
           
           Este ano continuamos a dinamizar as sessões de Sábado na BE, que vão já no nono ano de edição.
           Uma vez por mês, a biblioteca escolar é palco de sessões de leitura, ao sábado de manhã. Entre as dez e o meio-dia, foram já muitas as histórias contadas e vários e variados os ateliês dinamizados.

           A história de outubro, “Uma bruxa muito especial”, de François Ruyer e Françoise Le Gloahec, a propósito do Dia das Bruxas/Halloween, falava-nos da Emília, uma bruxa disfarçada, que vivia num prédio de apartamentos com vizinhos absolutamente normais. À noite, a Emília usava os seus poderes mágicos e andava pela cidade a viver aventuras. Uma história divertida com apelo à amizade.

           Em novembro, “A Princesa da Chuva”, da autoria de Luísa Ducla Soares, trouxe-nos a história de uma princesa fadada por três fadas, como mandava a tradição. Mas, certo dia, o inesperado aconteceu… Às vezes, o azar pode atravessar-se no nosso caminho e condicionar a nossa vida. Mas tudo tem remédio. Com coragem e determinação, é possível transformar uma maldição em bênção e ser feliz, fazendo também felizes os que estão à nossa volta.
           Em dezembro, a magia do Natal presenteou-nos com “Gui e a árvore dos sorrisos”, uma história da editora Zero a Oito, no âmbito do projeto Multi Portugal. Já quase no Natal, o Gui e os amigos têm um grande desafio pela frente: devolver a magia e a alegria do Natal à sua vila, que nunca lhes parecera tão triste e escura. Será que o Gui e os Gomas (Grupo Operacional dos Melhores Amigos de Sempre) vão conseguir iluminar a árvore do Natal e os corações das pessoas? Foi o que os nossos amiguinhos que vieram à biblioteca descobriram…

           No final de cada história, um ateliê associado proporciona momentos de trabalho misturado com diversão e partilha entre miúdos e graúdos, provando que a iniciativa tem muitos motivos para continuar. Porque ler é…voar!
             A próxima sessão é já este sábado, dia 27 de janeiro. Esperamos por ti!





Sem comentários:

Enviar um comentário